Game of Thrones - 1ª Temporada (Parte dois)

28/06/2011



Existe o núcleo da Muralha, não citado no primeiro texto porque nada de importante ocorreu nele durante a toda a temporada.  Se resume a Jon Snow e o resto da patrulha de excluídos, gelo, gelo, gelo, gelo e alguns zumbis de Resident Evil. Basicamente um show da The Monster Ball Tour na Islândia.


Obstinada a chocar, Game of Thrones resolve destruir nossas lembranças infantis colocando um javali para matar Robert...
Antes de falecer o Rei deixa claro que quer Ned como regente; O Lorde exige o trono e ainda solta a gossip blast do ano sobre a paternidade pecaminosa de Joffrey, o que talvez explique o fato dele ser a própria encarnação de Lúcifer. É traído por Mindinho, a quem considerava como aliado, e preso por traição.

 

Ao saber da prisão do pai, Robb dá inicio aos preparamentos para a guerra. Ocorre uma batalha e os Lannisters, liderados por Tywin, pai de Tyrion e dos gêmeos demoniacos, acabam derrotados. Para isso, Catelyn teve de pedir ajuda a Lord Argus Filch. Combinou com os filhos feios do velho os casamentos do primogênito e de Arya, desconhecendo o look que a filha adotaria dois episódios depois.

Longe disso tudo, Daenerys está dando um rolê numa cidade invadida quando vê Regina Casé sendo estuprada por seus súditos. Manda parar a esculhambação e a salva, causando revolta no povo. Para acabar com o motim, Khal luta e arranca a garganta de um rebelde. Vence, mas acaba se cortando no combate e Casé oferece-se para tratar da ferida.

No julgamento de Ned, Sonsa Sansa (que passa a se tornar suportável) tenta interceder pelo pai e a Arya assiste junto da multidão raivosa. Cersei aceita que ele seja apenas levado à Muralha, já que confessou os crimes que não cometeu para sobreviver. O agora Rei Joffrey não concorda e ordena que matem o acusado. Manda matar e matam. O protagonista. Sério. Matam mesmo. *BOOM*


Na multidão, um homem misterioso surge como novo guia de Arya. Tranveste-a de garoto e no segundo twist Disney do ano, a garota vai ser tornar um guerreiro. Mulan says 您好.

Nenhuma piada envolvendo bigshoeness será feita em respeio à menina de 13 anos. Agora brincar com menina morta tudo bem, né? RMVB Legendado, coerência é nosso sobrenome.


Let's go, boy

Companheiro de Arynha na viagem para a Muralha e na lipofobia é Chris Miles. Filho do finado Robert Baratheon, vai se juntar ao clube dos bastardos na Night's Watch. Importancia? Nenhuma.

Referência ao personagem inutil na review apenas por amor a primeira geração de Skins

O corte de Drogo vai piorando e piorando, infeccionado. Regina Casé diz conhecer uma magia para salvá-lo e, contra todas os alertas, Dany pede que seja feita. Ela deve ter tido vontade de um contra-filé de charizard passado na manteiga durante a gravidez, coitada, pois além de um cavalo também foi sacrificado o stallion who would mount the world. Seu menino nasceu com cara de dragão e logo morreu. Ainda assim Khal continua vegetando até que sua lua e estrelas resolve praticar eutanásia com uma almofada de R$9,90 na Riachuelo. Confrontada, a ordinária da feiticeira disse que fez de propósito mesmo, já que destruiram sua cidade e família.

Já em Porto Real continua tudo normal: Joffrey mandando matar a galera e Cersei cometendo incesto. Agora com o primo, já que Jamie está sob a custódia dos Starks levando pedrada na cara desde que eles ficaram sabendo do assassinato do patriarca. Tywin parece não aprovar muito essa situação, pois escolhe Tyrion - que agora parece ter  uma prostituta fixa - como Mão do Rei, surpreendendo até mesmo o próprio.

 looping infinito para o deleite de todos

Chega a hora do cliffhanger da season finale, deixado pra Daenerys. O dividimos em três partes:
  • 1) Khaleesi reúne os poucos dothraki que sobreviveram a amabilidade de Khal e continuaram a apoiá-la. Vangloria-se contando toda sua ascendência até chegar à época em que os coacervados dominavam a terra.
  • 2) Na vibe de outra Leona, a safada junta palha, ovo de dragão, marido e macumbeira (cuja ultima palavra foi "Esquenta!", relatam) e taca fogo no terreiro todo.

  • 3) Todos dormem - afinal, carbonização de rainha viva é algo rotineiro - e ao amanhecer a surpresa: ela continua vivona e com companhia.

E assim foi a season one da mega produção de 2011 da HBO. Boa história, maravilhosa produção, muita morte, sangue e putaria: alguém ainda não assiste? É uma pena termos agora de esperar até o ano que vem (na verdade não, existem os livros) para descobrirmos todas as digievoluções dos dragõezinhos coloridos e como se desenrolará a iminente guerra. Fonas chek!

 

Pra quem estiver procurando informações sobre Game of Thrones, tanto a série quanto os best sellers de George R.R. Martin, existe o GameOfThronesBR.com. Melhor fonte em português, sempre atualizada.  Visitem!

4 coments:

  1. Lidiany CS disse...:

    Obrigada pela indicação!

    Parabéns pelos posts ficaram realmente engraçados!!!

  1. brrunoarantes disse...:

    LEVANTA DESSA TUMBA FAZ PEDRA ROLAR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  1. Nathalia disse...:

    Adoreeeeeeeei hahahahaha
    eu tbm me pergunto se o sid achou a cassie K

  1. Unknown disse...:

    Game of Thrones é uma série de drama e ficção bem planejado para os nossos tempos, e tem tudo: bons locais, boa música, ótimo enredo e um elenco excepcional. Agora, com esta quinta temporada estou além animado, e eu quero para ser lançado, mas temos que esperar até 12 de abril, na http://www.hbomax.tv/game-of-thrones-5/ pode ver a programação para a estreia, os cumprimentos não sejam perdidos.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
OSSOS de LINDSAY © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting