Mãe amarra filho emo e corta seu cabelo à força

15/04/2010

Essa notícia é tão maravilhosa e absurda que esse post vai se resumir a reproduzir ela na integra:
Um garoto de 14 anos foi amarrado e teve o cabelo cortado à força pela mãe, ontem, em Sorocaba, no interior do Estado de São Paulo. Tudo porque ele se identifica com o movimento "emo", no qual os meninos deixam os cabelos lisos e penteados caírem sobre os olhos. O rapaz foi além e, sem a autorização da mãe, colocou um aplique colorido para aumentar a cabeleira.

Ao chegar à casa, no Jardim Iguatemi, zona norte da cidade, a mãe, identificada apenas como Lucimar, de 37 anos, e a avó, Lúcia, de 57, correram atrás do garoto com uma tesoura e ainda o ameaçaram com um pedaço de pau. O garoto saiu de casa e correu cerca de um quilômetro, até atingir a Praça das Águas, no Jardim Abaeté, mas as mulheres o perseguiram de carro. Ele foi amarrado com uma corda e, além do aplique, teve cortado o próprio cabelo.

Em seguida, mãe e avó levaram o menino a um distrito policial, pois queriam denunciá-lo por desobediência. O caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar. O garoto foi levado para a casa da avó paterna. Os conselheiros tentarão intermediar a relação da mãe com o filho. Lucimar diz que voltará a amarrá-lo, se precisar. "Estamos fazendo isso por desespero, pois ele está tomando um caminho errado e, se der mal na vida, não será por minha omissão", alegou.

O movimento emo ou emocore, abreviações do inglês emotional hardcore, é um gênero musical adotado originalmente pelas bandas do cenário punk de Washington (EUA). No Brasil, o gênero se estabeleceu em meados de 2003 e influenciou a moda de adolescentes caracterizada pelo comportamento geralmente emotivo e tolerante, e também pelo visual, que consiste em trajes pretos ou listrados, cabelos coloridos e franjas caídas sobre os olhos.

12 coments:

  1. Sam disse...:

    O que???? Isso é um absurdo! Agora as pessoas não tem mas nem direito a liberdade de escolha?
    É a como Legião dizia:
    "Ninguém respeita a constituição,
    que país é esse?"

    A mãe deve ser uma mulher sem intrução e que foi criada numa família machista e preconceituosa. Só pode ser.

  1. Jay e Alê disse...:

    É um díficil dar uma opinião acertada sobre o assunto. Acho absurdo que a mão não respeite a decisão do filho, acho que faltou o principal (diálogo) desde o início da identificação do filho com emocore life style. Acredito que a partir do momento em que a situação parte pra agressão e desrespeito, encontrar um meio termo e entendimento fica cada vez mais complicado.
    Mas acima de tudo deve-se sempre prevalecer o direito a liberdade de escolha e manifestação. E a família como lugar sagrado do exercício de escolha deve ser instrumento de facilitação no processo de ajudar os filhos em suas decisões é pra isso o diálogo em família e onde não há diálogo o erro e a ignorância prevalence por força da natureza. O que é uma pena.
    Jay

  1. Anonymous disse...:

    Bem feito se todos os pais fossem assim, não existiria esssa doença chamada emo na sociedade.

  1. Rafaela Ferrero disse...:

    Isso não se chama estilo isso se chama modinha, muito bem feito essa mãe fez, eu tbm não ia querer meu filho desse jeito e não entendam mal ( entenderem e me xingarem ou tals não to nem ai ) o problema DESSA MERDA é que provavelmente o garoto é só mais um que começo a anda assim do nada e não pq ta descobrindo sua tribo e sim pq anda que nem todo mundo debs ( tenis podre arcs sei la o que colorido, camiseta colorida, e calça rosa, verde amarela... enfim colorida!)Isso é tãoo ridiculo

  1. Anonymous disse...:

    Vamos juntos na campanha FORA EMO!Bela atitude feita por essa Mãe, queria ter visto. Mas se aquele kara quer acabar com a vida dele mesmo assim, o problema é dele!

  1. Se vc é fã de animações e jogos, Acessem o blog www.sayanproducoes.blogspot.com
    Lá vc encontrará tutoriais, animações e em breve o o nosso primeiríssimo jogo - Onyx Blade.

  1. Anonymous disse...:

    bem feito ele pode se mandar depois dos 18 anos enquanto for de menor quem manda nele é a mãe , mania da garotada querer se mandar hj em dia falta se surra

  1. Anonymous disse...:

    UASHSAUHASUAS, todos os pais deviam ser assim,livrai as pessoas de virarem emos '-'

  1. odeeeeeio emos disse...:

    isso foi bom pros emos verem como são feios

  1. Se toda familia tivesse a mesma atitude não teriamos tantos gays, EMOS é só uma desculpa pra ser gay, H x X M X M e os cabelos ridículos? e as roupas toscas, qdo essa mulecada crescer vai sentir vergonha do que eram.

  1. Anonymous disse...:

    MORRI '
    Qe coisa maiis feia qe essa mulher fez..ela nao podia ter feito isso..ela foi errada demais...hj em dia ninguem pode mais escolher o qe qer pois tem os fdp qe ficam com esse preconceito de merda!

  1. Anonymous disse...:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MORR DE RI MAIS COITADO 1QUILOMETRO LOOOOOOOOL

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
OSSOS de LINDSAY © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting